sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assista o documentário 'One Nine Nine Four'


Não teria uma forma melhor de começar o Punk Rock Academy do que postando sobre o documentário 'One Nine Nine Four'. "Em 1994, alguma coisa aconteceu" e o Punk Rock começou a ganhar bastante espaço no mainstream.

Discos independentes batendo recordes de vendas, sem nenhum apoio das majors (grandes gravadoras), como foi o caso do ‘Smash’ do The Offspring era algo surreal. MTV passando de hora em hora o clipe de ‘Longview’ do Green Day. Madonna querendo convidar o Rancid para ser da sua gravadora. (Esse último são apenas boatos dos bastidores do Punk Rock).

Os sons das bandas continuavam com os mesmo três ou quatro acordes nervosos. As letras dessa vez tinham, talvez, uma roupagem diferente dos anos 70: um pouco menos político e mais focado no cotidiano de uma nova juventude (da Geração Y? Talvez).

O documentário dirigido pelo australiano Jai Al-Attas analisa o que realmente aconteceu em 1994, com ajuda de depoimentos de membros do NOFX, Rancid, Bad Religion, blink-182, The Offspring e Green Day. Esses talvez, os principais responsáveis pelo sucesso do Punk Rock na década de 90.

Para entender o que o Pop Punk Academy se refere como ‘Punk Class Of ‘94’, esse documentário é essencial.

Senhoras e senhores, com a narração do skatista Tony Hawk: 'One Nine Nine Four'.

Um comentário :

  1. Esse doc parece ser fantástico, vou atrás !

    e boa sorte com o novo blog :)

    abraço kiddo !

    ResponderExcluir