quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrevista: Outline


Os cariocas da Outline estão começando a ganhar espaço na cena Pop Punk Nacional. Com influências claras de blink-182, Rufio e New Found Glory, a banda lançou esse ano o disco 'Até Acontecer - Parte I' e o vídeo 'Bem Perto de Você' ficou entre os mais visto do Youtube.
Troquei ideia com o baterista Josh Gouvêa e o resultado do nosso bate-papo você pode ler a seguir.

Pop Punk Academy: Quando e como começou a banda? 
Josh: A Outline surgiu no final de 2005, formada pelo Gabriel Dent. Eu já tinha uma banda de Pop Punk na época. E às vezes eu chamava meu irmão, Dent para ir aos ensaios, shows e etc. Com isso, ele foi criando interesse pelo rock, e acabou sentindo vontade de ter uma banda também. Foi quando ele montou a Outline, mesmo sem saber tocar ele montou a banda (risos). Ele chamou uns amigos, pegaram instrumentos emprestados e começaram a ensaiar e tal. Depois de uns meses, fizeram uns shows e gravaram uma Demo. Depois de um tempo, eles tiveram problemas com os integrantes e acabou acontecendo uma mudança na banda. Nesse meio tempo, a minha banda estava acabando e eu fiquei meio que parado. Depois desses problemas, eles resolveram gravar um CD, que é o ‘Seguir em Frente’. Foi quando eu meio que assumi a batera da banda. Fiz todas baterias do disco e logo depois fui chamado pra participar da banda. Nesse momento que estabeleceu a formação atual da Outline. 

PPA: Que bandas vocês citariam como influencia direta da Outline? 
Josh: Sem dúvida blink-182, Rufio, The Offspring, New Found Glory, Green Day, Fonzie e CPM22. 

PPA: Vocês conseguiram ganhar espaço na cena depois do clipe de 'Bem Perto de Você'. Vocês imaginavam que ele ia repercutir tanto? 
Josh: As coisas foram acontecendo aos poucos, a gente queria ter um clipe, como toda banda ‘grande’ tem. Então resolvemos gravar o nosso, o problema é que a gente só tinha 500 reais para isso (Risos). Conseguimos apoio de uma produtora, arrumamos os equipamentos emprestados e fizemos o clipe na casa de um amigo. Gastamos dinheiro apenas com as bebidas e transporte. Quando fizemos o lançamento dele no Youtube, foi uma surpresa porque a gente não tinha ideia que ia ter várias visualizações. No primeiro dia ele já foi para página principal do Youtube, como mais assistido na categoria música. Valeu muito a pena. 



PPA: Vocês lançaram em setembro o disco 'Até Acontecer'. Como está sendo a resposta do público? 
Josh: O ‘Até Acontecer’ foi (está sendo) um trabalho muito difícil, em termos financeiros. A gente já estava um bom tempo sem lançar músicas novas e estávamos sem grana nenhuma, como sempre (Risos). Como a gente não tinha a grana para gravar o disco, nós resolvemos gravar metade dele. Na verdade, o disco tem 11 faixas, foram lançadas apenas seis. Então resolvemos avisar para galera que essa seria a ‘Parte I’. Em breve iremos gravar a ‘Parte II’. Sobre a resposta do público. Está sendo ótima, foi muito bom ver que a galera está reconhecendo a nossa evolução, como banda e como músicos. Fizemos o melhor que a gente podia fazer nesse disco. E agora a galera ta passando pra gente a sensação de que realmente nós conseguimos. 

PPA: Na música 'Nosso Mundo', vocês contaram com a participação do Hugo Maia da banda portuguesa Fonzie. Como rolou esse contato com a banda gringa? 
Josh: Isso foi sensacional! Nós somos fãs do Fonzie. Durante uma madrugada, eu estava no computador vendo os clipes deles, e pensei: “seria foda gravar com esses caras”. Mas meio que desacreditei. Ai antes de dormir, algo me falou: “Não custa nada tentar”. Então eu comecei a procurar contatos deles, até que eu cheguei na produtora deles. Mandei o som para eles, e eles falaram que encaminhariam para o Hugo. Mas eu não estava nada confiante. Um dia fui entrar no nosso e-mail e estava lá. Um e-mail do Hugo Maia, falando que curtiu muito a música, e que na semana seguinte ele ia gravar uma pré e me mandar. E assim, foi seguindo. O mais legal da história é que o cara é super gente boa, e nós ainda conversamos por e-mail.


PPA: Vocês estão se preparando para vídeo para a música '501'. Dá para adiantar alguma coisa? 
Josh: O clipe de ‘501’ está sendo MUITO esperado por nós. Quando a gente estava fazendo a pré-produção dessa música, a gente já imaginava o clipe. Muita gente está esperando um clipe meio que na onda do clipe de ‘Bem perto de você’. Mas podem esquecer, esse vai muito mais trabalhado e tal. Posso adiantar que vai ser muito bem humorado e diferente! 

PPA: Como está a produção do documentário 'Mantendo a Origem'? 
Josh: O ‘Mantendo a Origem’ é um grande projeto nosso, nós temos muito carinho por ele. Chegamos a dar início nesse projeto, mas resolvemos esperar um pouco mais. Nós não temos muitos recursos para ele agora, a gente até poderia fazer, mas não ficaria como a gente realmente quer. Então vamos esperar mais um pouco até conseguir fazer como a gente sonha de verdade. Vai valer a pena esperar. 

PPA: O que vocês acham da cena Pop Punk no Brasil? 
Josh: Já foi muito boa entre 2005 e 2008. Mas hoje está difícil, não só o Pop Punk, mas o rock em sí. Novas tendências estão dominando o mercado, e isso afeta demais a cena. O problema é que a maioria das pessoas vivem seguindo essas novas tendências, e não continuam escutando ou fazendo algo que realmente gostam. Eu conheço vários caras que antigamente eram “do rock” e agora são “MC”, vivem falando “A rua é noiz” e tal. Mas independente de estar “boa” ou “ruim”, sempre vão existir pessoas que gostam de verdade, isso que é importante! 

PPA: Obrigado pela entrevista e manda um recado para o pessoal do Pop Punk Academy! 
Josh: Nós que agradecemos pela oportunidade, muito obrigado mesmo! Escutem nosso novo CD “Até Acontecer – Parte I” em www.outlinerock.com. Curta a gente no Facebook e fiquem ligados nas novidades. Grande abraço, Josh, Dent e Layon. PopPunksNotDead!

Um comentário :

  1. Música nova da banda Infinit! De uma olhada! :D
    http://soundcloud.com/banda-infinit/infinit-voc-n-o-soube
    Espero que goste, Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir