quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entrevista: Monday Sucks



Fazendo um som que mistura o Pop Punk dos anos 90 com o Easycore, o Monday Sucks vem se destacando na cena paulista. De shows na Outs aos estúdios da MTV, o quarteto vem fazendo um excelente trabalho na divulgação do seu recente EP 'Você vai ser mais um!'.
Conversei com o guitarrista Vitor Valladão que contou um pouco das história da banda, sobre suas influências e porque eles odeiam as segundas-feira.

Pop Punk Academy: Pergunta básica. Como e quando começou a banda? 
Vitor: Bom, o Max (baixista) e o Patto (atual roadie) tinham uma “banda” em 2010. Então o Patto que era o baterista e meu colega de escola me chamou para fazer um teste em sua banda como guitarrista e eu aceitei. Então, eu Victor, comecei a tocar com eles. Éramos um trio inicialmente, até que o Max teve a ideia de chamar seu amigo de escola Thomas para fazer a segunda guitarra. Estava formada a banda, mas em julho de 2010, Patto deixou a banda para a entrada de Mendes na bateria. A formação atual é: Thomas Valay (Guitarra, voz), Vitor Valladão (Guitarra, voz), Max Leblanc (Baixo, voz) e Vinicius Mendes (Bateria). 

PPA: Vocês são bem novos, mas seguem a linha de Pop Punk dos anos 90 e também de Easycore, como o blink-182 e Four Year Strong. Como surgiu essa influência na vida de vocês? 
Vitor: Cada um tem suas influências, antes nós tínhamos um estilo musical muito diferente. Mas de uns tempos para cá passamos a conviver juntos e ouvir os mesmos sons. Porém, todo mundo teve a influência do bom e velho Punk Rock californiano e também a linha do Easycore como Four Years Strong, Chunk! No, Captain Chunk! e etc. Juntando as nossas ideias fizemos nosso EP. 

PPA: Vocês participaram do Provão MTV. Como foi representar a escola de vocês? 
Vitor: O provão MTV foi uma experiência muito importante para a banda. Nós representamos a escola do nosso baterista Mendes. Foi muito emocionante ver todo mundo curtindo nosso som e elogiando a banda, oportunidades como essa fazem a banda crescer muito.



PPA: A banda lançou seu primeiro EP no final do ano passado, o 'Você vai ser mais um!. Como foi a resposta do pessoal? 
Vitor: A resposta do pessoal foi muito positiva. É muito legal ver seus amigos que não conhecem esse tipo do som curtindo, decorando as músicas e até mesmo fazendo piadas sobre elas. Não é comum ver as pessoas curtindo Pop Punk por aí, a resposta positiva da galera foi muito importante para nós.

Baixe o EP 'Você vai ser mais um!' aqui.

PPA: Uma coisas que gostei no som de vocês são as sacadas de bom humor, saindo do ‘padrão’ das bandas atuais. Por exemplo, eu acho genial a letra de ‘She's Gonna Have a Breakdown’. De onde saiu a ideia da letra? 
Vitor: A música foi composta pelo nosso batera Mendes. Ele fez a música na esperança de ficar com uma menina da escola dele. Porém, sem sucesso. A letra era completamente outra, então a gente foi mudando a música, tanto instrumental quanto a letra. (MENDES, VOCÊ É MUITO RUIM DE INGLÊS). Até chegar onde está. A ideia da música é de um cara que sonha em ter uma mina completamente diferente dele. Ele faz tudo por ela, mas ela não consegue enxergar isso nele. É como se a mina gostasse de Justin Bieber e essas músicas gays da moda. E o cara curtisse o bom e velho Blink-182. Essa letra retrata bem a época escolar.



PPA: Ultimamente, as bandas de Pop Punk lá fora estão apostando mais no ‘Pop’ do que no ‘Punk’. Qual a opinião de vocês sobre isso? 
Vitor: O Pop Punk já é um lance mais comercial do que o Punk Rock, porém seguindo a mesma linha. As bandas de hoje em dia que estão no mainstream e se dizem “Pop Punk” querem fazer o som que gostam. Mas também querem fazer sucesso e atingir o público em massa. Querem ganhar dinheiro e às vezes acabam se esquecendo do que é o verdadeiro Pop Punk. Isso é uma coisa comum de acontecer. Mas ainda temos esperança em bandas como The Story So Far, The Wonder Years, Major League, Veara e muito mais. E até mesmo bandas brasileiras como Dinamite Club, ADAMS, Summer e etc. 

PPA: Quais são os próximos projetos da Monday Sucks? 
Vitor: Os futuros projetos da banda serão bem legais. Pretendemos lançar o EP físico com Merch e muito mais. Estamos planejando um clipe para este ano também, agora é só tirar as ideias do papel. 

PPA: Pergunta de curiosidade: Vocês odeiam as segunda-feiras? Por que? 
Vitor: Segunda-feira é sempre uma merda. Sair do fim de semana e já ter que acordar cedo para as aulas é deprimente. O nome da banda saiu da nossa primeira música que chamava “Monday Sucks” (quando ainda fazíamos sons em inglês), Ela fala sobre não haver mais aulas e todos os dias serem finais de semana. 

PPA: Deixe um recado para o pessoal do Pop Punk Academy 
Vitor: Nós queríamos agradecer pela oportunidade da entrevista neste blog. Queríamos também parabenizar o Pop Punk Academy pelo ótimo trabalho que estão fazendo e que continuem assim: mostrando que o Pop Punk ainda existe e que iremos fortalecer cada vez mais sua cena aqui no Brasil. Obrigado!



2 comentários :

  1. Acompanho bastante o PPA e tenho certeza que esse post é um dos melhores, curti muito o som da banda e desejo sorte :)

    ResponderExcluir
  2. eles sao da minha escola!!!!

    ResponderExcluir