quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jornal americano cita os principais álbuns lançados em 1994


O site SF Gate, versão online do jornal San Francisco Chronicle, fez uma lista com os principais álbuns de rock que foram lançados no ano de 1994. E o Pop Punk teve seus representantes em um ano tão importante para o gênero. 'Dookie' do Green Day, 'Smash' do Offspring e 'Cheshire Cat' do blink-182 foram alguns dos citados. Leia o que eles falaram sobre cada um deles:
Sobre 'Dookie':
Esse disco lançado em 1994 foi tão gigantesco que ficou entre os mais vendidos em sete países, e tem faixas da banda que ainda são conhecidas, incluindo ‘Basket Case’, ‘When I Come Around’ e ‘Longview’. A Rolling Stone o colocou em 193º lugar na lista dos melhores discos de todos os tempos.
Sobre 'Smash':
Antes de 'Pretty Fly (For White Guy)' e 'Why Don't You Get a Job?', os vídeos do Offspring que apareciam na TV em 1994 eram 'Self Esteem' e 'Come Out and Play (Keep 'Em Separated)'.
Sobre 'Cheshire Cat':
Este álbum de estreia foi lançado por um selo independente e depois trouxe os principais prêmios da história da banda. Mas este disco faz parte do avanço do punk rock que eventualmente levou o blink-182 a se tornar uma das principais bandas dos anos 90.
Veja a lista completa da SF Gate aqui.

Fonte: Dying Scene

Nenhum comentário :

Postar um comentário