quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha: Sallys Home - 'Summer (S)Hit'


O Sallys Home disponibilizou nessa quarta-feira (20) o EP 'Summer (S)Hit'. O trabalho traz cinco músicas (e uma faixa bônus para download) com influências de Pop Punk e Hardcore. E antes de começar a falar sobre a parte musical, vale destacar a capa feita pelo artista plastico e grafiteiro Guilheme Asthma. Uma das artes mais legais que já nos últimos tempos e combinando com o nome do EP.

Sobre o EP: a primeira faixa, 'Like a Grey Monday', pode surpreender um pouco. Ela traz um instrumental que faz lembrar Hot Water Music e Fugazi. Os desavisados podem achar que a banda mudou o estilo.
Mas, a partir de 'Hello', a influência de Hardcore fica cada vez mais constante. As semelhanças com o 'Hardcore do Interior' da banda irmã Fistt estão presentes, apenas o idioma que é um diferencial. Porém isso não tira o brilho do EP.
As letras abordam temas como frustrações, medos, esperança e coragem para enfrentar os problemas do cotidiano. Um exemplo disso é a faixa título, 'Summer (S)hit'. Outro destaque é 'December', o som encerra o trabalho da melhor forma e traduz bem a proposta.
Como música bônus para quem baixar o EP temos 'Booze and Credit Card'. Ela faz lembrar, tanto na letra quanto no instrumental, coisas do primeiro EP do Sallys Home, 'Waiting For Destruction' de 2009.

Para baixar de graça 'Summer (S)Hit' basta clicar aqui. Ouça o EP completo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário