sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: 'Mania' - New Found Glory


Como seria um EP da banda mais popular do Pop Punk atual fazendo covers dos 'inventores' do estilo? Durante a Record Store Day desse ano, o New Found Glory lançou o EP 'Mania' com seis covers de Ramones.

Analisando calmamente, o trabalho começa bem por não cair do clichê de colocar 'Blitkrieg Bop' e trazer sons conhecidos por 'fãs básicos' do quarteto de Nova York. Músicas que fazem partes de coletâneas ou dos álbuns ao vivo, como 'I Wanna Be Sedated' e 'Do You Remember Rock'n'Roll Radio'

Nesse ponto o New Found Glory soube fazer a homenagem muito bem. Porém, poderia ter tido alguma faixa mais underground, para que os seus fãs tivessem vontade de conhecer mais sobre os Ramones.

Mas foi na execução das covers que a banda começou a perder pontos. A velocidade das músicas ficaram entre o que os Ramones faziam em estúdio e o que faziam em cima dos palcos. Também parece que o NFG não tentou adaptar ao seu estilo; ou seja, são apenas covers e não 'versões'.

Com isso vem outro ponto negativo. As faixas não passam nem a mesma energia que a banda original, nem a de quem regravou apresenta em outros trabalhos. A unica que foge um pouco desse padrão é 'Judy is a Punk'. Nas outras, alguns momentos, a voz de Jordan Pundik faz parecer que tudo foi gravado sem vontade, como se fosse uma brincadeira.

'Mania' não chega a ser um EP ruim. Mas faltou algo a mais para ser atraente para quem gosta de Ramones, ou para os fãs de New Found Glory que conhecem pouco sobre os homenageados. 
De 0 a 10, nota 7.

Um comentário :

  1. O show que eles fizeram tocando Green Day foi bem interessante, há uns anos... Baixei, mas ainda não ouvi esse EP... Fiquei achando mesmo que ia ser um pouco diferente, mas que coisa... hehehehehe

    ResponderExcluir