sábado, 20 de abril de 2013

Um ano de Pop Punk Academy! Muito obrigado!


Há um ano, cansado de virar para vários pessoas, indicar uma banda e ouvir: 'Cara, depois eu escuto'; eu resolvi criar o Pop Punk Academy. Resolvi unir minha profissão de jornalista com um dos assuntos que mais gosto (e quase domino) que é o Pop Punk.
Eu iria publicar notícias e indicar bandas no blog. Com certeza teria alguém que iria se interessar e escutar. E depois falar: Nossa, essa banda é realmente legal.

Mas... O que é Pop Punk? 

Essa é uma pergunta difícil de responder. Lembro que um mês depois que criei o blog, tive que explicar sobre o que se tratava para um conhecido durante o show de um Green Day Cover
"Eu escrevo de Ramones e Screeching Weasel até New Found Glory e All Time Low. De Old School Pop Punk até Mall Punk e Easycore". 
Acho que compliquei mais né?

Eu tento falar de todos os estilos dentro do Pop Punk. Não, nem todas as bandas são iguais. Cada um caminha para um sub-gênero (dentro de outro sub-gênero dentro do Rock). Cada uma tem inspirações diferentes. E tento respeitar essas diferenças (e os fãs).

Em um ano de Pop Punk Academy conheci várias novas bandas, e principalmente, bandas nacionais. Isso é demais. Saber que tem várias pessoas que curtem esse estilo na terra do Samba e do Carnaval. Isso dá uma força maior para continuar o blog.

Obrigado a todos que acompanham o Pop Punk Academy, de verdade. Cada elogio, cada Curtir no Facebook, cara RT no Twitter, cada comentário aqui no blog. Muito obrigado de verdade.

Pop Punk is not dead!

2 comentários :