segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha: The Greatest Generation - The Wonder Years


The Wonder Years chega ao seu quarto disco mostrando que merece o título de revelação do Pop Punk nos últimos anos. 'The Greatest Generation' ao lado de 'The Upsides' e 'Suburbia I've Given You All and Now I'm Nothing', encerra uma trilogia que aborda as dificuldades que enfrentamos ao crescer.

Enquanto os dois primeiros falam sobre o fim da adolescência e o começo da vida adulta, 'Greatest Generation' mostra como é sobreviver nos subúrbios americanos sem comprar a ideia do 'American Way of Life'. Tudo isso por meio de 13 músicas.

Diferente dos anteriores em que, apesar do tema da composição, a voz otimista de Dan 'Soupy' Campbell estava sempre presente. Nesse álbum é perceptível o 'incomôdo' em relação ao que é cantado. Por exemplo em 'The Bastards, The Vultures, The Wolves' e 'The Devil in My Bloodstream'.

As letras mostram bastante o amadurecimento do Wonder Years como um todo. A banda que começou falando sobre se apaixonar por ninjas, agora pergunta para Deus se eles estragaram tudo aos 26 anos, como em 'Passing Through A Screen Door'.

O instrumental também evoluiu. Algumas faixas trazem influências de Weezer, um pouco dos primeiros anos Jimmy Eat World e até mesmo Rise Against. Mas o jeito Easycore não foi esquecida, como em 'Teenage Parents' e 'An American Religion (FSF)'.

'The Greastest Generation' cumpre seu papel e completa muito bem a trilogia sobre 'crescer e amadurecer'. O final épico de 'I Just Want to Sell Out My Funeral' e seus 7 minutos e meio resume o disco e a evolução da banda neste trabalho.

Acredito que muitos fãs, quando terminaram de ouvir o disco, devem ter se perguntando qual será o próximo passo da banda. Estaria o Wonder Years ditando um novo rumo para o Pop Punk/Easycore? Mas importante é que esse álbum merece entrar para a lista dos essências do estilo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário