sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: 'My Shame Is True' - Alkaline Trio


O trio alcalino chegou ao seu oitavo trabalho de inéditas com o 'My Shame Is True', lançado pela Epitaph Records no começo de abril. O disco traz 12 músicas, mas se completa com os quatro sons do EP 'Broken Wing'. No caso, a resenha vai falar dos trabalhos como um todo.

Começando pelo o full lenght: As primeiras faixas, 'She Lied To The FBI' e 'I Wanna Be A Warhol', ainda trazem o mesmo clima e energia do álbum anterior, 'This Addiction' (2011). Letras leves com algumas metáforas e instrumental acelerado. Em seguida vem 'I'm Only Here To Disappoint' com o baixista Dan Andriano, uma música direta e intensa.

Porém, o disco é um pouco morno. Boa parte das letras escritas pelo guitarrista Matt Skiba são desabafos sobre o fim do seu último relacionamento. O que acaba deixando o disco bem reflexivo. Porém, algumas faixas parecem sem  o mesmo feeling esperado pelos fãs banda. 'Midnight Blues' é um exemplo. Mas há exceções, como 'The Templation of St. Anthony' e 'The Torture Doctor'.

'I, Pessimist' e 'Young Lovers', compostas por Andriano, acabam se destacando no meio das lamentações de Skiba. E é no EP 'Broken Wing' que o talento do baixista aparece ainda mais. Autor de três das quatro faixas, o músico apresenta letras melhores do que as que entraram no álbum. 'Balanced On Shelf' e 'Broken Wing' merecem ser ouvidas com atenção.

'My Shame Is True' e 'Broken Wing' são bons trabalhos, porém alguns 'deslizes' por parte de Skiba deixaram-nos monótonos. Em comparação aos álbuns 'From Here To Infirmary' (2001) ou 'This Addiction', ele acaba sendo um disco mediano dentro da carreira do Alkaline Trio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário