segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você Deve Ouvir: Doghouse


Depois de muito tempo parada, a sessão 'Você Deve Ouvir' volta falando sobre os cariocas da Doghouse. O texto foi escrito por Wanderson Duke Ramalho, colunista do site  CineZen Cultural, que contou a história do trio com fortes influências de Descendents.

Confira:

Em 2005, Arthur Andrade estava no comando do contrabaixo na Flip Open Box e na Fubanga da Peba (que depois virou Surfinbirds), junto do baterista e fotógrafo Bruno “Baketa” Mendes. Na outra extremidade, Leandro Motta (chamado por todos de “Lê”) se dividia como baterista da Mindfour e guitarrista/vocal da Ritual Dub. 

Dois anos depois, as bandas se encontrariam em um festival de música na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, RJ, onde ficou bem claro o interesse dos músicos em tocarem juntos numa banda que, inicialmente, seria cover do Descendents, banda hardcore californiana.

Pronto: numa conversa em um show a banda Doghouse já estava praticamente pronta. Segundo “Baketa”, a ideia inicial de cover foi logo abandonada no primeiro ensaio, onde os rapazes já iniciaram suas próprias composições. 

“O nome Doghouse é em homenagem a uma música da banda que, inicialmente, faríamos cover. A gente estava no carro decidindo qual seria o nome do grupo, ouvimos a música e, pronto, foi esse mesmo!“, explica Baketa em meio a uma risada. 

Os rapazes funcionam musicalmente muito bem, já que o processo de composição ocorre de uma forma muito natural, sem cicatrizes, como conta o baterista da banda: “A gente faz música em todo ensaio… sem exagero! O Lê faz uma letra pra música que a gente fez. Ou o Arthur. Às vezes, os dois já chegam ao ensaio com músicas prontas. Eu não escrevo porque meu estilo é mais Ramones e em português. Não combina com a banda”, justifica. 

Ano passado a banda lançou seu EP 'Boneless Meat', contendo cinco faixas, gravado de forma caseira e lançado no show que fizeram no Áudio Rebel, em Botafogo, Zonal Sul carioca. Nesta noite, a Doghouse tocou com a banda Fistt que, segundo os integrantes, serviu como inspiração para eles.

O EP chegou a ser distribuído no Chile e na Argentina por selos dos países latinos e tem como hit o faixa 'Soundtrack', que ganhou um clipe há pouco tempo. 

O som dos caras foi comparado ao do cast de bandas como Fat Wreck Chords, Epitaph, Lookout! Records por Wladimyr Cruz, do Zona Punk. Se a referência ao boom de 97 do bom hardcore não o deixa curioso para ouvir o som da Doghouse, ao menos se deixe ser surpreendido. Seus ouvidos vão agradecer!

A Doghouse está participando da 'PPA Comp. Vol. 1' com a música 'Keep What You Believe In The Safe Place'. Ouça e baixei a coletânea aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário