terça-feira, 8 de abril de 2014

Joey Ramone: 10 coisas que provavelmente você não sabe sobre o vocalista dos Ramones


O Dying Scene fez uma lista com 10 curiosidades sobre Joey Ramone. Talvez algumas informações, os fãs mais hardcore de Ramones devem saber. Outros devem surpreender. Confira:

1. O nome verdadeiro de Joey é Jeffrey Ross Hyman.

2. O sobrenome surgiu por causa de Paul McCartney. O Beatle utiliza o nome ao se registrar em hotéis e despistar os fãs.

3. Apesar de trabalharem muito tempo juntos, Joey e Johnny Ramone não se falavam. Os dois tinham pontos de vista diferentes em relação a banda. Por exemplo: o guitarrista queria manter a estética Punk, enquanto o vocalista pensava em algo mais experimental para o quarteto. Em termos políticos, ambos também pensavam diferente: Johnny era conservadorista e Joey era liberalista. Porém, o principio das diferenças foi quando Johnny começou a se relacionar com a namorada de Joey, Linda. Até o Ramones encerrar as atividades em 1996, os músicos continuavam a não se falar.

4. Antes dos Ramones, Joey era vocalista da Sniper, uma banda de Glam Rock de Nova York. Ele esteve frente do grupo de 1972 a 1974, quando utilizava o nome de Jeff Starship. Apesar de frequentemente se apresentar nos clubes nova-iorquinos Mercer Arts Center e Max's Kansas City, o Sniper apenas gravou uma demo em 1975 quando Joey não fazia mais parte da banda.

5. Ainda criança, Joey foi diagnosticado Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Após passar por vários médicos, todos disseram que ele não teria capacidade de viver normalmente em sociedade e que poderia chegar à um estado vegetal. Mickey Leigh, irmão do músico, declarou que era difícil crescer dividindo o quarto com uma pessoa que apagava e acendia a luz várias vezes, que deixava a torneira da pia do banheiro aberta por horas e incapaz de jogar as coisas fora. Essa condição junto com seu porte físico de estatura elevada, o fizeram alvo de de bulling na escola.

6. Existe um rumor que Joey faleceu na cama de um hospital depois de ouvir a canção 'In a Little While' do U2. Durante o DVD 'Elevation 2001: Live from Boston', o vocalista Bono disse: "Joey transformou uma música sobre ressaca em uma canção gospel, pois será dessa forma que sempre vou ouvi-la agora".

7. Joey por várias vezes citou como influência The Stooges, David Bowie, The Beatles, The Who e as bandas femininas produzidas por Phil Spector. Um desses grupos formado por garotas, The Ronettes, foi uma grande influência pessoal do músico. No meio dos anos 90, Joey trabalhou com a vocalista Ronnie Spector e ajudou a produzir o aclamado EP 'She Talked to Rainbows' ao lado de Daniel Rey.

8. Ele confessou ser grande fã de Green Day e Offspring. E as duas bandas sempre deixaram claro que foram influenciadas por Ramones.

9. Joey escreveu a letra de 'Censorshit' do álbum 'Mondo Bizarro' (1992) em resposta ao grupo de pais americanos liderados pela primeira dama da época Tipper Gore. Eles criaram um selo de censura cula a intenção era evitar que as crianças e os adolescentes ouvissem músicas "vulgar". Porém, a definição disso nunca foi exata e diversos grupos de Punk Rock, Heavy Metal e Hip-Hop tiveram os selos estampados na sua capa.

10. A quadra da East 2nd Street em Nova York foi rebatizada de Joey Ramone Place. Essa foi uma forma de homenagear o legado do músico. No local ficava o lendário clube CBGB's, onde o Ramones fez diversos shows. E também foi por muito tempo o bairro onde Joey e Dee Dee Ramone moraram.

Fonte: Dying Scene

Um comentário :

  1. Sabia de 9 desses itens, só não sabia do oitavo. Não sabia que ele era GRANDE fã de GD e Offspring, já vi em mais de uma entrevista ele falando que curtia as duas bandas, que eram boas bandas, mas que faltava "alguma coisa". Essa dele ser grande fã é novidade, gostaria de ver a fonte.

    ResponderExcluir