segunda-feira, 9 de junho de 2014

Green Day produz documentário sobre a cena punk de East Bay


Parece que o Green Day decidiu ir além do que contar sua própria história antes do sucesso de 'Dookie'. A banda está produzindo um documentário sobre a famosa East Bay Area, analisando a cena punk local de 1980 até 1994.

O projeto será uma parceria do Green Day com o músico e diretor Corbett Redford. Batizado de 'EAST BAY: By the Punx, For the Punx, About the Punx', o filme já tem um site oficial com as primeiras informações da produção e um pequeno release.
No meio da década de 80, na costa oriental da Baia de São Francisco, uma lâmpada se acendeu. Enquanto as sombras da contracultura dos anos 60 dava lugar para a cultura de Ronald Reagan nos anos 80, crianças desiludidas que cresciam nos subúrbios de Berkeley descobriram o Punk Rock... e uns aos outros.
Com amplificadores, maquinas copiadoras e corações em chamas, eles lutaram pelo seu próprio movimento, que mudou a música, a literatura e a arte para sempre.
Esse documentário apresentará a história do surgimento do estilo original e pensativo do Punk Rock de East Bay, como uma comunidade de garotos bastante diversificada se uniu em torno do clube 924 Gilman Street em Berkeley.
Hoje o mundo inteiro conhece as bandas que surgiram dessa cena, como Green Day, Rancid e AFI. Mas o sucesso delas foi apenas a ponta do iceberg; as raízes dessa história inspiradora são muito mais profundas,
'East Bay: By the Punx, For the Punx, About the Punx' terá mais de 150 entrevistados, imagens de apresentações do período e milhares de fotos e flyers da cena local. Mas a produção ainda conta com ajuda dos fãs para colher ainda mais material para o documentário.

Viste o site do documentário: EastBayPunk.com ou siga o projeto na fan-page: Facebook.com/EastBayPunxMovie

Nenhum comentário :

Postar um comentário