sábado, 12 de julho de 2014

Morre Tommy Ramone, último integrante vivo da formação original dos Ramones


Triste notícia para os fãs de Ramones. Morreu na última sexta-feira (11) o baterista Tommy Ramone, um dos fundadores do quarteto. A informações chegou a público por meio da página oficial da banda no Facebook.

Segundo a imprensa americana, Tommy faleceu em Nova York com 65 anos. O músico há anos fazia tratamento por conta do seu câncer no ducto biliar.

A nota publicada na página do grupo ainda traz uma frase do músico sobre os Ramones:
O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo.
Filho de judeus, Tommy nasceu no dia 29 de janeiro de 1949 e cresceu no bairro Forest Hills no Queens, onde conheceu os outros integrantes dos Ramones. O baterista tocou nos três primeiros discos da banda: 'Ramones' (1976), 'Leave Home' (1977) e 'Rocket to Russia' (1978); além do disco ao vivo 'It's Alive' (1979).

Depois de deixar os Ramones, ele continuou trabalhando com a banda como empresário e ajudou a produzir alguns álbuns. Como 'Road to Ruin' (1978) e 'Too Tought to Die' (1984). Ainda anos 80, Tommy ainda produziu discos do Replacements ('Tim', 1985) e Redd Kross ('Neurotica', 1987).

Nos anos 2000, criou o projeto Uncle Monk e depois lançou o disco solo 'Last Bird Home' (2011).

Nenhum comentário :

Postar um comentário