segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Anti-Flag lança single para ajudar fundação de jovem morto nos Estados Unidos


Quem acompanha os noticiários deve saber da repercussão da morte do jovem negro Michael Brown Jr, no começo de agosto na cidade de Fergusson, Missouri (EUA). O rapaz de 18 anos foi morto a tiros por um policial branco, mesmo estando desarmado.

O crime gerou uma série de protestos na cidade até recentemente a guarda nacional americana teve que intervir para controlar os constantes tumultos.

Sempre ligados nos acontecimentos mundiais, o Anti-Flag não perdeu tempo em lançar um single em apoio aos protestos pela morte de Michael. A banda publicou o EP 'Hands Up, Don't Shoot', que traz uma nova versão da música 'Police Story'. Ela foi lançada originalmente no disco 'A New Kind Of Army' (1999).

A letra, mesmo que antiga, já fala diretamente sobre a violência da polícia contra os jovens negros americanos relatando diversas histórias. Infelizmente, esse é um problema comum nos Estados Unidos, mesmo sendo um país cujo o presidente é negro.

Toda a renda de 'Hands Up, Don't Shoot' será revertida para a Michael Brown Jr Memorial Fund. Os interessados podem baixar a música com o preço mínimo de um dólar por meio do Bandcamp da A-F Records.

Ouça a nova versão de 'Police Story':




Nenhum comentário :

Postar um comentário