sábado, 13 de setembro de 2014

Conheça: Especial Teenage Bottlerocket


Falta pouco para os americanos do Teenage Bottlerocket desembarcarem no Brasil para uma série de três shows: Curitiba (19/09), São Paulo (20/09) e Rio de Janeiro (21/09). 

Se você não conhece a banda, aqui vai um pouco da história do quarteto junto com uma playlist com as principais músicas da carreira deles. Se já conhece, aproveite nossa playlist como aquecimento para os shows:

O Teenage Bottlerocket foi fundado em 2001 pelos irmãos gêmeos Ray e Brandon Carlisle na cidade de Laramie no estado americano de Wyoming. Nos primeiros anos, o grupo era um trio que além dos irmãos tinha Zach Doe como guitarrista.

Com essa formação, eles gravaram o EP A Bomb (2002), mas pouco depois Doe deixou a banda. E mesmo como uma "dupla", a banda começou a escrever o primeiro álbum, Another Way (2003). O material contou com a participação do guitarrista Joel Pattinson.

Em 2004, quando a banda iria fazer uma turnê no meio do ano, mas Pattinson não pode seguir com a banda. Então, os irmãos convidaram Kody Templeman (The Lillingtons) para integrar o grupo. E a parceria deu tão certo que no final do giro já estavam tocando músicas escritas por Kody.


Como quarteto, o Teenage Bottlerocket gravou seu segundo disco, Total (2005). Para esse lançamento, a banda foi contratada pela Red Scare Industries. O álbum já tem uma participação efetiva de Kody que divide os vocais com Brandon.

Com o novo trabalho, a banda faz turnês com Groovie Ghoulies, The Methadones, Chixdiggit e outras bandas de Bubblegum Punk americano. Logo depois, Pattinson deixa o grupo e acontece uma mudança na formação deles.

Brandon que tocava baixo, assume a segunda guitarra. E Miguel Chen entra para o grupo como baixista. Já com o novo integrante, a banda grava o seu terceiro álbum, Warning Device (2008). Desse álbum sai o single In The Basement, que chegou até a ganhar clipe.


O sucesso do quarteto chamou a atenção da Fat Wreck Chords. Logo o selo comandado por Fat Mike (NOFX) assinou com o Teenage Bottlerocket e lançam They Came from the Shadows (2009).

Em nova casa e com uma melhor divulgação do material, os principais singles do álbum foram as músicas Skate or Die e Bigger Than Kiss. Em seguida, eles fazem turnê com o NOFX e Me First and the Gimme Gimmes.

Em 2011, eles lançam o EP Mutilate Me; uma prévia do quinto disco do grupo, Freak Out!. O full lenght só saiu em 2012 e trouxe os singles Headbanger e Crusing For Chicks.

No ano seguinte, como forma de divulgar a turnê europeia, sai o EP American Deutsch Bag. Com três faixas, ele traz a inédita I’m the One Smoking Marijuana Motherfucker.

Em junho de 2014, após longos anos de parceria com a Fat Wreck Chords, a banda anunciou que agora ia fazer parte do casting da Rise Records. Ainda neste ano, durante a Warped Tour, o Teenage Bottlerocket começou a tocar a inédita TV Set.

A faixa saiu na coletânea 10 Years of Your Dumb Shit, uma coletânea de aniversário da gravadora Red Scare Industries. E até então, esse foi o último material inédito da banda que deve entrar em estúdio após a turnê pelo Brasil.

O giro pelo Brasil começa no dia 19 em Curitiba. Abaixo segue os links para comprar os ingressos para as apresentações e mais detalhes dos eventos:

19 DE SETEMBRO - CURITIBA (John Bull Pub)



Confira a nossa playslit especial do Teenage Bottlerocket com os principais singles da carreira do grupo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário