sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ben Weasel (Screeching Weasel) escreve carta aberta para Fat Mike (NOFX)


A grande polêmica desta semana está sendo a agressão de Fat Mike (NOFX) a um fã durante uma apresentação na Austrália. E sem perder muito tempo Ben Weasel, líder do Screeching Weasel publicou uma carta no perfil da banda no Facebook sobre o caso.

Bastante extenso, o texto fala diretamente com Fat Mike e relembra vários casos da carreira dos ambos os músicos. Logo de cara, Ben fala das críticas que recebeu de várias pessoas, inclusive do líder do NOFX, ao se envolver em uma briga com duas mulheres durante um show em 2011.

Na época, o Screeching Weasel fazia parte da Fat Wreck Chords, gravadora de Fat Mike. E diante de toda a repercussão da briga, o banda foi dispensada do selo. E várias artistas da casa cancelaram a participação no festival que eles promoveriam algumas semanas depois.

Em seguida, Ben começa a dar dicas de como Mike deve proceder diante da atual situação. Fala para pedir desculpas para todos, não apenas para o fã que foi agredido. E também aceitar que ele sempre será lembrado por esse incidente pelo o resto da carreira.

O vocalista do Screeching Weasel sugeriu ao baixista do NOFX comprar uma arma e um cão de guarda para se defender das pessoas que possam tentar atacar a família dele. Além de esclarecer que não adiantaria pedir para as pessoas tirassem o vídeo da internet e que Mike teria que enfrentar as consequências. 

Ben lembrou que Fat Mike não é apenas o líder de uma banda, mas o dono de uma importante gravadora independente dos Estados Unidos. Então, o músico devia ter pensado melhor antes de agredir um fã que estava caído no chão, imaginando poderia atrapalhar seus negócios.

Por fim, Ben disse que Mike deveria fazer uma turnê de "desculpas" ou fazer uma espécie de reabilitação a fim de encarar os futuros problemas.

Para finalizar a carta, Ben Weasel falou do próximo disco do Screeching Weasel. Coincidentemente, o personagem principal da opera rock que o músico está escrevendo se chama Baby Fat . O novo trabalho terá a participação de integrantes do Dwarves, Spazzys, Less Than Jake e várias outras bandas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário