terça-feira, 27 de janeiro de 2015

blink-182: Mark Hoppus e Travis Barker confirmam a saída de Tom DeLonge


Depois de informações bastante confusas durante esta segunda-feira (26), o baixista Mark Hoppus e o baterista Travis Barker deram suas versões sobre o "caso Tom DeLonge". Em entrevista para o site da revista Rolling Stone americana, os músicos confirmaram que o guitarrista não faz mais parte do blink-182.

Em uma conversa bastante franca, Hoppus e Barker explicaram que por várias vezes, ao longo de quase três anos, DeLonge sempre adiava os planos do trio de entrar em estúdio. Os motivos eram diversos, como a busca por uma gravadora para a banda.

Os músicos confirmaram que faltava uma semana para entrarem em estúdio, quando eles receberam um e-mail do empresário de DeLonge dizendo que o guitarrista não estaria interessado em gravar um novo álbum. O motivo alegado é que ele gostaria de se dedicar a projetos não relacionados a banda ou a música.

Hoppus diz que não se surpreendeu com a atitude do ex-companheiro em cancelar a produção do novo material. E chega a dizer que foi exatamente o mesmo e-mail que recebeu em 2005, antes do trio entrar em 'hiato indefinido". O baixista ainda diz que DeLonge, mesmo com a reunião em 2009, não demostrava estar interessado sobre coisas relacionadas ao blink-182.

Claramente irritado com a situação, Barker diz estar bastante decepcionado com DeLonge: "É difícil defender alguém que é tão desrespeitoso e ingrato. Você nem tem coragem de ligar para seus companheiros de banda e dizer a eles que não irá gravar um álbum ou fazer qualquer coisa ligada ao blink".

Tanto Hoppus, quanto Barker, confirmaram que irão continuar com o blink-182 para honrar os mais de 20 anos de história da banda. Mesmo que para isso tenham que enfrentar problemas na justiça. "Eu só quero sair em turnê e tocar as músicas que nós passamos os últimos 20 anos da nossas vidas criando. É isso que o Travis quer e eu quero".

Leia a entrevista completa, em inglês, clicando aqui.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário :

Postar um comentário