sábado, 24 de janeiro de 2015

Fall Out Boy: Revista elege as 10 melhores músicas da banda


O Fall Out Boy está sendo um destaques da edição americana da revista Billboard por conta do lançamento de American Beauty/American Psycho. Sendo assim, o site da publicação resolveu eleger as 10 melhores canções do grupo e criar um guia para quem quer conhece-los. 

Confira a lista e os comentários:

10. I Don't Care: Na primeira prévia do seu quarto álbum, Folie à Deux, o Fall Out Boy apresentou um single violento com um refrão "bad boy" protestando contra a vaidade do mundo Pop - e se deleitando com a vaidade do mundo pop. 


9. Uma Thurman: Este é um rock para os garotos gênios do Rap. A música traz um sampler de Baby Boomers (o riff principal e termina com a explosão da música tema de Munsters) e a referência de Generation X na letra ("Ela quer dançar como Uma Thurman"). Tudo isso ao mesmo tempo consegue soar como uma banda de rock que começou na era do Hip-Hop.


8. Snitches and Talkers Get Stitches and Walkers: Talvez você não conheça essa música, ela é um lado B do álbum From Under The Cork Tree e saiu um ano depois do lançamento original na edição Black Clouds and Underdogs. Sonoramente, ela tem as raízes do Cork Tree, apontando para um estilo mais agitado - tantos nos vocais como no instrumental - que a banda nunca explorou de verdade. Patrick gaguejando e perdendo o folego para acompanhar a música, que faz lembrar vagamente a origem hardcore dos integrantes, junto com os breakdowns aliado aos berros.


7. Just One Yesterday: Não se esqueça desta canção de Save Rock and Roll que não foi single. Uma das poucas que a banda manterá nos seus próximos repertórios de show. Será complicado sem a presença da Foxes, cujo os vocais dão uma suavidade a música no dueto com Patrick.


6. Sugar, We're Going Down: O FOB tinha um excelente disco debaixo do braço quando lançou Sugar. Mas este single os ajudaram ir além do público pop punk e se tornar o que eles são hoje. "Não houve uma reação da industria da música", conta Pete Wentz a Billboard, relembrando o lançamento de From Under the Cork Tree. "Então nossos fãs compraram uma toneladas de discos e nós lançamos o clipe da musica. Nossos fãs começaram a pedir nossa música nas rádios. Então basicamente, eles forçaram as rádios de rock moderna a tocarem a nossa música".


5. A Little Less Sixteen Candles, a Little More 'Touch Me': O riff principal é um glorioso power pop. Wentz e seus companheiros em um doce e adolescente momento constrangedor: "Você é uma garota que todos os garotos querem dançar e eu sou apenas um garoto com quem deveria ter diversas chances". Sixteen Candles não é tão séria como as outras canções de Cork Tree, voltando para o estilo divertido de Take This to Your Grave. Bom, um clipe com mais de 6 minutos e meio poderia ser levado mais a sério.


4. The Phoenix: My Songs Know What You Did In The Dark recebeu bastante atenção, mas quando o FOB se levantou dos mortos e tentou salvar o rock'n'roll. Essa foi a segunda música divulgada do álbum e claramente se mostrou melhor que My Songs. É arriscado abrir um disco de rock com acordes tão dramáticos, mas The Phoenix soube capturar o espirito que ressurgia da banda e sua maneira pirotécnica.


3. This Ain't a Scene, It's an Arms Race: Quando os garotos começam a falar de "cena", a coisa fica feia rapidamente. O FOB estava começando a levar isso terrivelmente a sério (Sou o líder e as mentiras que crio são tão confusas). Mas será que a música colabora? Muitas bandas famosas sonham em escrever um refrão como este, que proclamou o primeiro single da banda após o sucesso.


2. Dance, Dance: Patrick considera esta como uma das melhores canções que ele já fez. Sendo assim não precisa falar muita coisa. Mas a equipe da Billboard não concorda 100% (ela está em segundo lugar, por este motivo). Mas eles amaram a sua atitude de conseguir eleger uma das suas melhores artes de dez anos atrás. Afinal, provavelmente ela é melhor do que quase todas as coisa que seus contemporâneos estavam tentando fazer. E ainda continua a soar incrível. A introdução perfeita do baixo seguindo para bateria, depois a voz e por final a guitarra. O refrão direto e o breakdown  na hora certa para balançar a guitarra. Dance Dance disputa com Helena (My Chemical Romance) e The Middle (Jimmy Eat World) como o melhor hit que surgiu no mainstream "era emo".


1. Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy: A Billboard não deixou de fora o tão amado primeiro álbum do FOB. Grand Theft Autumm captura a transformação dos garotos hardcore com sonhos pop punk em garotos pop punk que ainda se lembram que possuem um pouco da sensibilidade do hardcore. O ataque das guitarras agitadas de Patrick e Joe Trohman, o truque do chimbal de Andy Hurley antes do refrão  - tudo cria uma canção que é uma peça chave. Eles mantiveram essa atitude, com o brilho de uma produção bem feita. Mas ainda assim Grand Theft Autumm é o espirito do Fall Out Boy - a corajosa e encantadora música pop em um disco de estreia cheio de dicas do que viria a acontecer. "Algum dia irei apreciar o seu valor", canta Patrick no começo do segundo verso desta triste música de amor. Eles realmente conseguiram.


Fonte: Billboard

Nenhum comentário :

Postar um comentário