sábado, 24 de janeiro de 2015

The Lookouts (Green Day) relançará seus álbuns


Antes de fazer parte do Green Day, o baterista Tré Cool tocou em uma banda chamada Lookouts, importante representante da cena punk rock da Bay Area na Califórnia. Agora, mais de 30 anos depois, o trio terá seu material relançado.

Batizado de Spy Rock Road (And Other Stories), a compilação vai trazer para os fãs o segundo disco do Lookouts: Spy Rock Road (1989). Ele ainda terá algumas canções do primeiro álbum, One Planet One People (1987), e outras faixas do grupo que fizeram parte de compilações.

Algo interessante sobre lançamento é que algumas músicas contam com a participação de Billie Joe Armstrong (Green Day) e de Tim Armstrong (Rancid). Isso prova como o Lookouts foi uma banda importante para a "Bay Area Punk Mafia".

Spy Rock Road (And Other Stories) será lançado no dia 15 de março pela Don Giovanni Records. A primeira prensagem terá apenas 500 copias em vinil duplo verde. Em breve a coletânea também vai estar disponível em CD e download. Clique aqui para garantir uma cópia do vinil na pré-venda. 

Além de Tré Cool, o Lookous era formado por Larry Livermore (guitarra) e Kain Kong (baixo). Vale destacar que Livermore foi o fundador da Lookout! Records, responsável pelo lançamento dos primeiros álbuns do Green Day e de uma geração de bandas bubblegum. Por exemplo, Screeching Weasel, The Queers e Mr. T Experience.

Ouça a música Story do Lookouts, com a participação de Billie Joe:


Nenhum comentário :

Postar um comentário