quarta-feira, 18 de março de 2015

Green Day volta às atividades após um ano


Green Day publicou uma foto na sua conta oficial Instagram nesta terça-feira (17) em que mostra o quarteto reunido pela primeira vez após quase um ano de pausa. A banda deve começar uma série de ensaios para apresentação no Rock And Roll Hall Of Music que acontece no dia 18 de abril.

O Green Day foi um dos indicados neste ano para o seleto hall de artistas importantes para o rock 'n' roll. O Fall Out Boy ficou responsável por fazer o discurso de introdução da banda. E como manda a tradição do evento, ao serem indicadas, as bandas ainda na ativa fazem uma apresentação ao vivo com três músicas.

Ao longo desse um ano de "férias", várias coisas aconteceram com os membros do Green Day: o vocalista Billie Joe Armstrong abriu uma loja de guitarras e apostou mais uma vez na carreira de ator sendo o protagonista do filme Geezer. O baixista Mike Dirnt dedicou o tempo para cuidar da esposa Britney, enquanto ela trata de um câncer.

Em dezembro de 2014, o guitarrista Jason White descobriu estar com câncer nas amídalas. Por isso, a aparência abatida do músico na foto acima. Já o baterista Tré Cool teve uma férias mais confortável e casou novamente.

O último lançamento do Green Day foi a trilogia ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré! (2012) seguido do álbum com demos Demolicious (2014).

3 comentários :