terça-feira, 23 de junho de 2015

Voz de Tom DeLonge é tema de estudo linguístico


A voz de Tom DeLonge pode ter mudado ao longo dos anos, principalmente ao vivo. Porém, um estudo feito por um professor de linguística definiu que a maneira de cantar do ex-guitarrista do blink-182 é a melhor definição do "sotaque pop punk".

E por incrível que pareça, isso está relacionada diretamente com a cultura californiana e sua combinação com o punk rock. Leia um trecho do artigo:
O sotaque pop punk se tornou mais polida e limpa um pouco mais tarde, no meio dos anos 90, com bandas como blink-182 e The Offspring. ambas idolatradas no sul da Califórnia. Seus vocalistas (Mark Hoppus e Tom DeLonge do blink-182 e Dexter Holland do Offspring) abandonaram totalmente qualquer tipo de influência britânica. Ao invés deles pegarem seus próprios sotaques, o sotaque californiano, eles levaram isso para outros extremos. Isso foi quase o mesmo que aconteceu em Londres. Os cantores de pop punk se tornaram tão californianos quanto os próprios moradores da California.
O estudo também analisa os sotaques das bandas britânicas da primeira geração do punk rock, como os Sex Pistols e o falso sotaque britânico de Billie Joe Armstrong do Green Day. Leia o artigo na íntegra aqui.

Fonte: AltPress

Um comentário :