O site americano Dying Scene fez um Top 10 com informações sobre a vida de Fat Mike, líder do NOFX. O pequeno texto traz algumas curiosidades sobre o músico, a banda e o selo Fat Wreck Chords. Algumas coisas que poucos fãs devem ter conhecimento. Dá uma olhada:
- Mike já fez participações especiais, pouco conhecidas pelo público, em algumas músicas de outras bandas. Tocou guitarra na faixa 'No Brainer' do Bracket. Cantou nas músicas 'Lazy' e 'Mr Coffe' do Lagwagon. Tocou baixo em 'Unpopular Again' do Swingin’ Utters. E emprestou sua voz para um trecho bem curto de 'Peter Brady' do Screeching Weasel.
- Antes de fundar o NOFX, ele fez parte de um a banda chamada False Alarm e utilizava o nome de 'Misfist Mike' ou 'Mike Desajustado'.
- Sua ex-esposa, Erin Burkett, é vice-presidente da Fat Wreck Chords. O casal se separou em 2010, depois de 18 anos de casados. Mesmo assim, eles continuam amigos muito próximos.
- Em 2004, Mike criou os projetos Rock Against Bush e Punk Voter. O objetivo era evitar a reeleição do presidente americano George W. Bush.
- Mike criou algumas palavras para o seu vocabulário, como 'nawesome', que significa que uma coisa não é legal (Not Awesome). E 'Greediocracy', um termo usado para descrever uma aristocracia no qual o dinheiro é quem comanda, ao invés das nobreza. A palavra é uma brincadeira com o verde das notas de dólar.
- Desde de 2010, ele é um dono de um Restaurante e Pub no Brooklyn em Nova York, chamado Thistle Hill Tavern.
- Mike estudou na faculdade San Francisco State, onde se formou em 1990. Ele tem o diploma de bacharel em Ciências Sócias com especialização em Sexualidade Humana.
- Seu filme preferido é Hedwig and the Angry Inch.
- Uma das politicas que adotou na Fat Wreck Chords é de não lançar nenhum disco Emo ou de bandas religiosas. A única exceção foi o MxPx, que prometeu não colocar nenhuma música que fale sobre Deus no EP 'The Renaissance' de 2001.
- Grande fã de BDSM, todas as casas em que Mike morou desde 1992 tinha um quarto especial para a prática.
Fonte: Dying Scene