quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Anti-Flag: Justin Sane comenta sobre o caso de Ferguson (EUA)


A decisão da justiça americana em absolver o policial americano acusado de matar o jovem negro Michael Brown em Fergunson (EUA) vem causando indignação no mundo inteiro. Os membros do Anti-Flag também se pronunciaram sobre o caso.

O vocalista Justin Sane e a gravadora A-F Records decidiram que toda a renda da coletânea This Concerns Everyone será revertido para o Fundo de Defesa Jurídica de Ferguson. Junto com esse anúncio, o músico comentou do caso.

Em longo texto, Sane relembrou outros casos parecidos com o assassinado de Brown. Segundo ele, infelizmente esse tipo de crime contra jovens negros não é uma exceção, é uma regra para a polícia americana. Ele também diz que o sistema jurídico americano é um "microcosmo" e descrimina as pessoas que não são brancas e é cega em relação aos crimes cometidos contra os negros.

Sane acusa o sistema de ser opressor com as pessoas que não tem poder e o considera ineficaz. E não perdeu a oportunidade de criticar as pessoas que são contra os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos.
Se você não entende a raiva das pessoas que se sentiram ofendidas pela decisão do grande júri, então você possui um direito que eles não têm o luxo de experimentar. Faz muito tempo que os Estados Unidos precisam olhar profundamente no espelho das raças (desigualdade de riquezas), mas muitos americanos se recusam a fazer isso. Não é apenas por Michael Brown... É por todas as pessoas que foram abusadas e mortas nas mãos de racistas que operam com impunidade...os bandidos chamados de policiais. 
Leia o texto na íntegra (em inglês) clicando aqui.

Em agosto, o Anti-Flag lançou o single Hands Up Don't Shoot em apoio a família de Brown. Ouça neste link.

Fonte: Dying Scene

Nenhum comentário :

Postar um comentário